TERRA AMBIENTES NA CASA COR 2014

A Terra Ambientes Planejados esteve presente na Casa Cor Goiás 2014, no Espaço Gourmet. Um dos ambientes mais lindos da exposição

09/12/2014 Destaque

Um resgate a tradição, essa foi a principal homenagem a ícones da culinária tradicional no Espaço Gourmet, da Casa Cor Goiás 2014, assinado pela arquiteta Regina Amaral, que trouxe de volta o fogão a lenha – mas com uma releitura do que há de mais moderno e sofisticado nas cozinhas de hoje. A Terra Ambientes Planejados estava presente na decór com soluções viáveis e elegantes no ambiente.

Uma cozinha aconchegante, charmosa, eficiente e multifuncional, onde se pode cozinhar e socializar ao mesmo tempo, assim se destacou o Espaço Gourmet. A Terra Ambientes compôs o ambiente de forma sublime usando armários em MDF:

– Nas portas: compostas por alumínio e vidro na cor Botticelli, foram seguidas a tendência vintage. Altamente resistentes e de fácil limpeza. As portas ainda possuem grande diversidades de cores e tamanhos; além de fácil aplicação. Podem também ser aplicadas em armários de quartos, homes, etc…

– Armários e tampos em MDF: onde os tampos que compõe o conjunto de armários superiores na cor Cinnamon possuem um acabamento que visualmente se assemelhavam a trama do tecido, sem alterar a textura da peça. O que dá uma aparência diferenciada, mas sem aquela impressão de que se suja com facilidade.

– Ferragens- nas ferragens, além das características externas, foram utilizadas corrediças e dobradiças com amortecimento, sistema Blumotion da Bulm, o que proporciona um fechamento leve e silencioso de portas e gavetas, sendo que essas mesmas podem admitir, de acordo com suas dimensões uma capacidade carga de 30 a 50Kg.

Com toda essa composição, o que se viu foi um espaço lindo, simples, mas ao mesmo tempo sofisticado, e principalmente funcional. No que a Terra Ambientes ajudou a resgatar a essência da tradicional cozinha brasileira.